Aparecidense tenta, mas União Rondonópolis avança na Copa Verde em jogo disputado

Jogadores de duas equipes, uma de vermelho e outra de azul, cumprimentam a arbitragem antes do início da partida em Aparecida
União Rondonópolis supera a Aparecidense e segue na Copa Verde. (Foto: Heber Gomes)

A Aparecidense protagonizou um confronto disputado contra o União Rondonópolis, mas acabou superada por 3 a 2 na tarde desta terça-feira (4), pelas oitavas de final da Copa Verde. O duelo, realizado no Estádio Municipal Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, mostrou equilíbrio e entrega por parte do Camaleão, que buscou a reação até os minutos finais.

Com o resultado, o União Rondonópolis garantiu sua vaga nas quartas de final do torneio regional, que oferece ao campeão um lugar na terceira fase da Copa do Brasil 2026. O próximo adversário será definido no confronto entre Goiás e Rio Branco-ES.

Primeiro tempo equilibrado

A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. A Aparecidense mostrou mais volume de jogo nos minutos iniciais, mas foi o União que aproveitou melhor as oportunidades. Arthur Amorim cruzou com precisão e Gabriel Bigode subiu para cabecear e abrir o placar para os visitantes.

O Camaleão tentou reagir, mas, antes que pudesse empatar, viu o União ampliar com Vitinho, que pressionou a defesa, roubou a bola e finalizou com categoria para marcar o segundo gol. A Aparecidense seguiu insistindo e chegou a levar perigo ao gol adversário antes do intervalo.

Aparecidense x União MT
Aparecidense batalhou em campo, mas o União garantiu a vaga na Copa Verde (Foto: Assessoria Aparecidense)

Reação da Aparecidense e controle do União

No segundo tempo, o Camaleão voltou determinado a buscar o resultado. A equipe reduziu a desvantagem com um chute forte de Júnior Goiano, que desviou no zagueiro Bennê e acabou enganando o goleiro Fernando. O gol renovou o ânimo da equipe, que passou a pressionar o União em busca do empate.

Porém, o time mato-grossense soube administrar a vantagem e marcou o terceiro gol com Tomás, após jogada individual de Luíz Gabriel pela linha de fundo. Apesar do novo golpe, a Aparecidense não desistiu e seguiu em busca da reação, conseguindo mais um gol no final da partida. Felipe Araújo apareceu bem em cobrança de escanteio e, de cabeça, diminuiu novamente o placar para 3 a 2.

Nos minutos finais, a Aparecidense pressionou, rondou a área adversária e quase chegou ao empate, mas o União soube segurar a vantagem e garantir a classificação.

Assista aos melhores momentos

Fonte: youtube.com/@BalangaRede

Próximos desafios

Agora, o União Rondonópolis avança às quartas de final e enfrentará o vencedor do duelo entre Goiás e Rio Branco-ES. O primeiro confronto da próxima fase está marcado para o dia 12 de fevereiro.

Já a Aparecidense volta suas atenções para o Campeonato Goiano, onde buscará recuperação e sequência positiva na temporada. O próximo desafio da equipe será contra o CRAC, na quinta-feira (6), em um confronto importante para a reabilitação no estadual.

Vamos falar sobre essa notícia? Mas lembre-se de ser responsável e respeitoso. Sua opinião é importante!

Ninguém comentou ainda. Clique aqui e seja o primeiro!

Compartilhar!

Mais Opções
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x