Suspeito de planejar assassinato de instrutor de tiro é preso novamente

Foto do momento da execução do instrutor de tiro.
Danilo de Castro Sahium, instrutor de tiros executado em Aparecida de Goiânia. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A Polícia Civil de Goiás prendeu, na última quinta-feira (12), um jovem de 19 anos suspeito de ter planejado o assassinato do instrutor de tiros Danilo de Castro Sahium. O crime ocorreu em um posto de combustíveis em Aparecida de Goiânia no dia 21 de agosto deste ano. Além deste jovem, outros dois suspeitos, sendo um homem e um adolescente, foram detidos por envolvimento no crime.

Um jovem de 19 anos foi preso novamente pela Polícia Civil sob a acusação de ter participado do planejamento do assassinato de Danilo de Castro Sahium, instrutor de tiros executado em um posto de combustíveis de Aparecida de Goiânia, no Setor Parque Real. Segundo o delegado Rogério Bicalho, o jovem havia sido preso anteriormente e solto após uma audiência de custódia, mas, após novas provas indicarem sua participação ativa no crime, a prisão preventiva foi decretada.

O crime, que chocou a comunidade local, aconteceu em 21 de agosto, quando três homens encapuzados chegaram em um carro branco e dispararam contra o instrutor. As imagens de câmeras de segurança registraram o assassinato, que durou apenas 15 segundos. Conforme as investigações, o jovem de 19 anos não estava no veículo, mas participou do planejamento do homicídio, e a arma utilizada no crime foi encontrada em sua posse.

Danilo de Castro Sahium, instrutor de tiros, foi brutalmente assassinado em agosto. Foto: Arquivo pessoal/Allane Caroline

Além do jovem, outros dois suspeitos foram presos: um homem adulto e um adolescente. A Polícia Civil informou que as investigações continuam em andamento e que a equipe visa capturar o terceiro suspeito que estava no veículo e outros possíveis envolvidos no planejamento do crime.

Após o assassinato, a equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) apreendeu uma pistola 9mm, o veículo utilizado pelos criminosos e um celular. A perícia da Polícia Técnico-Científica interditou a rua por mais de três horas para coletar provas no local. Elementos balísticos e outros vestígios estão sendo analisados para consolidar as evidências que confirmem a autoria do crime.

O caso ainda continua sob investigação, e a polícia acredita que novas prisões ocorram nos próximos dias, visando capturar todos os envolvidos no planejamento e execução do homicídio do instrutor de tiros.

O Portal Aparecida é feito aqui mesmo em Aparecida de Goiânia para nós Aparecidenses! Nos ajude divulgando para seus amigos, família e comunidade para que eles também fiquem bem informados com as notícias da nossa cidade!

Compartilhar!

Mais Opções
Escrito Por
Leia Mais Sobre