O berçário e escola Baú das Letras esclarece polêmica sobre evento do Dia dos Pais

Foto da mãe revoltada por não poder participar da homenagem em escola.
Emocionada, mãe solo relata exclusão em homenagem escolar: 'Eu sou mãe e pai' (Foto: Redes Sociais)

A escola envolvida na polêmica do dia dos pais, a Associação Baú das Letras, enviou nota para o Portal Aparecida nesta quinta feira (22), com o comunicado oficial.

O caso aconteceu no domingo, dia 13, em um evento na escola em comemoração ao Dia dos Pais. A mãe acusou a escola de impedir ela de participar da festividade, mesmo ela exercendo também o papel de pai de seu filho.

Respeitando o direito de resposta da Escola, colocamos abaixo a íntegra da resposta enviada via WhatsApp:

A Associação Bau das Letras, vem por intermédio desta, prestar os devidos esclarecimentos, com relação ao vídeo postado pela mãe do aluno no dia 13/08/2024.

Devido à limitação do nosso espaço físico, solicitamos que apenas as mães participem das comemorações do Dia das Mães e apenas os pais participem das comemorações do Dia dos Pais. Entendemos que todos desejam participar, mas essa organização é necessária para garantir a segurança e o conforto de todos os presentes.

No caso específico relatado, a mãe não foi impedida de entrar na escola, como a mesma relata no vídeo. Ela entrou com o filho na escola, e então foi informada das orientações previamente comunicadas por 2 vezes no grupo de WhatsApp, bem como o comunicado foi na agenda dos alunos.

Reiteramos, a escola não proibiu a entrada e nem a permanência para a apresentação do filho.

Diante dos ânimos exaltados, a Diretora da escola a convidou para irem até a secretaria, para que conversassem melhor, até mesmo para não atrapalhar as apresentações em comemoração ao Dia dos Pais, sendo novamente explicado que a data comemorativa era direcionada aos pais, assim a mãe deixou a escola na companhia do seu filho, pois não permitiu que o filho participasse das apresentações, devido a festividade ser direcionada aos pais.

Outras duas mães estiveram presentes no evento, e não foram impedidas de participar, essa mãe optou por não participar do evento e também não deixou que o filho participasse. E quando já estava do lado de fora da escola, começou a gravar tais vídeos, informações que serão provadas no momento oportuno, pois a escola possui circuito interno de câmeras, além das diversas testemunhas presentes.

Esclarecemos que a criança é beneficiária do convênio entre a Prefeitura e escola, não paga de forma particular, conforme alegado, a mãe paga apenas a taxa de contribuição de R$ 70,00 mensais.

Quanto ao uniforme kimono mencionado, reforçamos que a escola não vende este item, os pais são orientados a adquirir o uniforme por conta própria, a escola apenas indica locais que vendem.

Eis a verdade dos fatos.

Aparecida de Goiânia, 15/08/2024.

Associação Baú das Letras
CNPJ 44.990.958/0001-42

O Portal Aparecida é feito aqui mesmo em Aparecida de Goiânia para nós Aparecidenses! Nos ajude divulgando para seus amigos, família e comunidade para que eles também fiquem bem informados com as notícias da nossa cidade!

Compartilhar!

Mais Opções
Escrito Por
Leia Mais Sobre