Longas filas e reclamações marcam atendimento no Centro de Especialidades em Aparecida
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Nesta segunda-feira, 4 de novembro, o Centro de Especialidades de Aparecida de Goiânia registrou longas filas e reclamações de pacientes que aguardavam atendimento desde as primeiras horas do dia. Com relatos de desorganização, a espera prolongada foi atribuída pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) à falta de funcionários e problemas de lentidão na internet.
Na manhã desta segunda-feira, uma grande fila se formou em frente ao Centro de Especialidades de Aparecida de Goiânia, onde pacientes aguardavam desde as 5h por atendimento. O cenário causou descontentamento e queixas, principalmente pela ausência de uma fila preferencial e a falta de separação entre pessoas com consultas agendadas e aqueles que buscavam novos horários. Relatos de pacientes indicaram frustração, como o caso de uma mulher que comentou nas redes sociais que foi agendada para as 13h, mas só foi atendida por volta das 17h. “É muito difícil conseguir atendimento em Goiânia, e a população acaba buscando consultas em Aparecida”, acrescentou outra paciente.
A insatisfação também foi amplamente compartilhada em redes sociais, com usuários descrevendo dificuldades para marcar consultas. Uma paciente mencionou que conseguiu agendar apenas para dezembro e que ainda esperava que outra consulta fosse registrada no sistema. As dificuldades de agendamento vêm sendo uma queixa recorrente dos usuários do centro.
Em resposta às críticas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) emitiu uma nota esclarecendo que a grande movimentação ocorre, geralmente, na primeira segunda-feira de cada mês, quando são abertas as vagas para consultas especializadas. Embora a SMS ofereça a possibilidade de agendamentos por meio do telefone 0800-646-1590 e pelo aplicativo Saúde Aparecida, muitos pacientes preferem comparecer pessoalmente à unidade.
A SMS também explicou que a situação foi atípica devido à ausência de três servidores no atendimento e problemas de lentidão na internet, o que comprometeu o fluxo de agendamentos e o registro de consultas. Além disso, a secretaria informou que os pacientes que estavam na fila pela manhã já haviam conseguido marcar suas consultas e que o atendimento foi normalizado após o horário do almoço.
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