Longas filas e reclamações marcam atendimento no Centro de Especialidades em Aparecida

Foto da fila que se estendeu no centro de especialidades de Aparecida.
Fila no Centro de Especialidades em Aparecida gera reclamações de pacientes por demora no atendimento. (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira, 4 de novembro, o Centro de Especialidades de Aparecida de Goiânia registrou longas filas e reclamações de pacientes que aguardavam atendimento desde as primeiras horas do dia. Com relatos de desorganização, a espera prolongada foi atribuída pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) à falta de funcionários e problemas de lentidão na internet.

Na manhã desta segunda-feira, uma grande fila se formou em frente ao Centro de Especialidades de Aparecida de Goiânia, onde pacientes aguardavam desde as 5h por atendimento. O cenário causou descontentamento e queixas, principalmente pela ausência de uma fila preferencial e a falta de separação entre pessoas com consultas agendadas e aqueles que buscavam novos horários. Relatos de pacientes indicaram frustração, como o caso de uma mulher que comentou nas redes sociais que foi agendada para as 13h, mas só foi atendida por volta das 17h. “É muito difícil conseguir atendimento em Goiânia, e a população acaba buscando consultas em Aparecida”, acrescentou outra paciente.

A insatisfação também foi amplamente compartilhada em redes sociais, com usuários descrevendo dificuldades para marcar consultas. Uma paciente mencionou que conseguiu agendar apenas para dezembro e que ainda esperava que outra consulta fosse registrada no sistema. As dificuldades de agendamento vêm sendo uma queixa recorrente dos usuários do centro.

Em resposta às críticas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) emitiu uma nota esclarecendo que a grande movimentação ocorre, geralmente, na primeira segunda-feira de cada mês, quando são abertas as vagas para consultas especializadas. Embora a SMS ofereça a possibilidade de agendamentos por meio do telefone 0800-646-1590 e pelo aplicativo Saúde Aparecida, muitos pacientes preferem comparecer pessoalmente à unidade.

A SMS também explicou que a situação foi atípica devido à ausência de três servidores no atendimento e problemas de lentidão na internet, o que comprometeu o fluxo de agendamentos e o registro de consultas. Além disso, a secretaria informou que os pacientes que estavam na fila pela manhã já haviam conseguido marcar suas consultas e que o atendimento foi normalizado após o horário do almoço.

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