Cadastro reserva para CMEIs de Aparecida de Goiânia encerra prazo nesta sexta-feira (29/11)

Foto de um parquinho infantil com escorregadores em um pátio espaçoso, cercado por prédios escolares coloridos e um ambiente arborizado sob um céu parcialmente nublado.
Cadastro Reserva para CMEIs de Aparecida encerra sexta-feira. (Foto: Enio Medeiros)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida de Goiânia alerta os pais e responsáveis: o prazo para atualizar o Cadastro Reserva da Educação Infantil termina nesta sexta-feira, 29 de novembro. Este procedimento é indispensável para garantir a inclusão no processo de distribuição de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para crianças de seis meses a cinco anos já inscritas no sistema e que aguardaram vagas em 2024.

Como realizar a atualização?

Para realizar a atualização, é necessário acessar o aplicativo Matrícula Aparecida ou o site oficial da prefeitura, clicando na seção Matrícula Informatizada. O preenchimento dos dados deve ser concluído até o prazo estipulado. A SME informa que, caso o cadastro não seja atualizado, os dados da criança serão automaticamente excluídos do sistema, impossibilitando o acesso à vaga.

Divulgação dos resultados

A partir do dia 02 de janeiro de 2025, a SME disponibilizará a lista com os nomes das crianças contempladas no mesmo aplicativo e site utilizados para a atualização cadastral. Além disso, os responsáveis serão notificados via WhatsApp e e-mail com orientações sobre o próximo passo: a confirmação da matrícula.

Para efetivar a matrícula, os responsáveis deverão comparecer à unidade educacional indicada no prazo de até cinco dias úteis. No ato da matrícula, será exigida a apresentação de documentos pessoais da criança, comprovante de endereço atualizado e cartão de vacinação completo.

Novas inscrições para 2025

Para famílias que ainda não realizaram o cadastro e buscam vagas na Educação Infantil, o sistema será reaberto no dia 13 de dezembro. Ele permanecerá ativo durante todo o ano de 2025, oferecendo novas oportunidades para crianças de seis meses a cinco anos que ainda não estão no sistema.

Importância do cadastro

A SME reforça que a atualização cadastral não apenas mantém as crianças no sistema, mas também ajuda a otimizar o planejamento para o próximo ano letivo. Assim, o processo garante que as vagas sejam distribuídas de maneira mais eficiente e organizada.

Vamos falar sobre essa notícia? Mas lembre-se de ser responsável e respeitoso. Sua opinião é importante!

Ninguém comentou ainda. Clique aqui e seja o primeiro!

Compartilhar!

Mais Opções
Escrito Por
Leia Mais Sobre
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x