ABC vira sobre Aparecidense, assegura permanência na Série C e rebaixa time goiano

Foto dos jogadores da partida do aparecidense contra abc.
Aparecidense abre o placar, mas sofre virada sendo rebaixada para a Série D. (Foto: José Aldenir/Agora RN)

Em uma partida decisiva realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC conseguiu uma virada crucial ao vencer a Aparecidense por 3 a 1, garantindo sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o camaleão foi rebaixado para a Série D, encerrando sua participação na competição nacional em 2024 na 18ª colocação. Esquerdinha abriu o placar para a Aparecidense, mas Richardson, Wallyson e Adeílson asseguraram a vitória e a permanência do ABC na terceira divisão.

Em uma tarde decisiva para o futuro do clube, a Aparecidense entrou em campo determinada a conquistar a vitória que garantiria sua permanência na Série C. O time goiano começou a partida agressivamente, buscando o gol desde os primeiros minutos. A estratégia deu certo aos sete minutos do primeiro tempo, quando, após um cruzamento bem executado da esquerda, Klenisson ajeitou de cabeça e Esquerdinha finalizou com precisão para abrir o placar. O gol deu esperança aos torcedores e colocou a Aparecidense em vantagem em um confronto crucial.

A equipe goiana quase ampliou a vantagem aos 22 minutos, quando Igor Torres recebeu um lançamento em profundidade, passou pelo goleiro Pedro Paulo, mas teve sua finalização bloqueada em cima da linha pelo zagueiro Felipe Albuquerque, em um lance que poderia ter mudado o destino da partida. A chance perdida foi um ponto de virada no jogo, pois, a partir desse momento, o ABC começou a crescer na partida.

A resposta do ABC veio aos 35 minutos, com Richardson aproveitando um cruzamento para cabecear e empatar o jogo. O gol abalou a confiança da Aparecidense, que passou a ter dificuldades para segurar o ímpeto dos donos da casa. Pouco depois, um pênalti foi assinalado a favor do ABC, e Wallyson, que havia perdido uma cobrança decisiva na rodada anterior, teve a chance de se redimir. O jogador não desperdiçou e virou o jogo para o time potiguar.

Nos acréscimos do primeiro tempo, a Aparecidense sofreu mais um golpe. Wallyson fez um lançamento preciso para Adeílson, que, com calma, finalizou para marcar o terceiro gol do ABC, ampliando a vantagem e complicando ainda mais a situação da equipe goiana.

No segundo tempo, a Aparecidense tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação do ABC e na falta de efetividade nas finalizações. Guilherme Nunes teve a melhor chance da equipe, em um chute de fora da área, mas o goleiro Pedro Paulo fez a defesa e evitou a reação goiana. Com o passar dos minutos, a frustração tomou conta dos jogadores da Aparecidense, que não conseguiram encontrar o caminho do gol para, ao menos, diminuir a diferença no placar.

Veja os melhores momentos da partida

Com a derrota, a Aparecidense encerra sua campanha na Série C na 18ª colocação, com 16 pontos, o que resultou em seu rebaixamento para a Série D. A equipe, que havia começado o jogo com boas chances de escapar da queda, viu suas esperanças serem destruídas pela virada imposta pelo ABC. Agora, o time terá que se reestruturar e planejar a próxima temporada visando retornar à Série C e recuperar seu espaço no cenário nacional.

O Portal Aparecida é feito aqui mesmo em Aparecida de Goiânia para nós Aparecidenses! Nos ajude divulgando para seus amigos, família e comunidade para que eles também fiquem bem informados com as notícias da nossa cidade!

Compartilhar!

Mais Opções
Escrito Por